6 de mar. de 2012

Saavedra vai disputar a Indy 500 pela Andretti

Colombiano também será o piloto reserva da equipe para a temporada 2012

Sebastián Saavedra retorna à Indy Lights em 2012 (Maria W. Grady/LAT Photo USA)

A Andretti confirmou nesta terça-feira que o colombiano Sebastián Saavedra correrá pela equipe nas 500 Milhas de Indianápolis, em uma operação conjunta com a AFS Racing. Além de assumir o cargo de piloto reserva no time americano, o piloto de 21 anos retornará à Indy Lights nesta temporada.

O acordo de Saavedra marca a volta da parceria entre Andretti e AFS, que já conquistou títulos na Lights com o brasileiro Raphael Matos e o americano J. R. Hildebrand e alinhou carros no grid da Indy para Adam Carroll e Franck Montagny. Em 2011, a AFS operou com a Sam Schmidt Motorsports.
“Estou orgulhoso por integrar a família da AFS e da Andretti novamente”, disse Saavedra, que disputou a temporada 2011 da Indy pela Conquest.
“Juntos, tivemos bons momentos e tenho certeza que podemos tê-los novamente. Quero agradecer a Gary [Peterson, dono da AFS] por acreditar no meu talento. Ele está sempre pensando no meu futuro e no futuro da AFS.”
Peterson acredita que a conexão com a Andretti e o retorno à Lights é a melhor opção para o futuro de Saavedra.
“Com os novos carros, a melhor opção neste momento para Sebastian é atuar como piloto de testes da Andretti e correr nas 500 Milhas de Indianápolis”, disse Peterson.
“Isso o coloca na melhor posição possível para chegar ao seu objetivo, que é se tornar um dos pilotos de elite da Indy.”
Na avaliação de Michael Andretti, chefe da equipe homônima, a contratação de Saavedra será ótima para o desenvolvimento do time na Indy.
“Com o novo carro, ter um piloto de testes nos ajudará a aproximar nosso programa da Indy do ideal”, disse.
“Estamos otimistas com essa parceria e vamos explorar as oportunidades, com o objetivo de corrermos juntos além de 2012.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: