6 de mar. de 2012

RLL anuncia contratação de Luca Filippi para 2012

Piloto italiano estreará pela equipe de Bobby Rahal nas 500 Milhas de Indianápolis

Luca Filippi (à esq.) conversa com engenheiro da RLL durante teste em Barber (Scott LePage/LAT Photographic)
 
Luca Filippi oficializou na manhã desta terça-feira sua transferência para a Indy, onde correrá pela Rahal Letterman Lanigan (RLL) a partir das 500 Milhas de Indianápolis.
O atual vice-campeão da GP2 não conseguiu acertar contrato para participar das primeiras provas, mas se juntará ao time em maio.

“Sendo um piloto e um grande fã de automobilismo, é sensacional trabalhar para uma lenda como Bobby Rahal”, disse Filippi.
“Tenho certeza que ele me ajudará muito na minha experiência na Indy e ensinará todas as dinâmicas que encontrarei na minha primeira campanha em uma categoria de monopostos americanos.”
Na última temporada, Filippi foi vice-campeão da GP2 após se transferir da Super Nova para a Coloni no meio do ano. Vice também na AutoGP, o piloto de 26 anos venceu seis vezes durante seis anos na GP2/GP2 Asia e testou na F1 por Minardi e Honda.
Na avaliação de Bobby Rahal, Filippi, que será parceiro de Takuma Sato na RLL, o impressionou dentro e fora da pista.
“Acompanhei a GP2 durante vários anos e vi o progresso de Luca com muito interesse. Apesar de não ter o melhor equipamento, era claro que ele tinha a habilidade não apenas para correr de forma competitiva, mas vencer corridas”, disse o ex-piloto.
“Ele também mostrou que, além de ser capaz de vencer, representará a Rahal Letterman Lanigan com muita classe”, completou.
Segundo Filippi, este é um ano ideal para se transferir à Indy, já que a categoria adotará um novo modelo, o DW12.
“Neste ano, tudo vai mudar por causa do novo carro. Acho que é o melhor momento para um novato entrar no campeonato”, disse o italiano.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: