18 de mar. de 2012

"Não houve nada no carro; foi erro meu", admite Kimi

Eliminado no Q1, finlandês diz ter condições de "consertar as coisas" na corrida

Kimi Raikkonen, da Lotus, em Melbourne (Charles Coates/LAT)

A reestreia de Kimi Raikkonen na F1 não ocorreu da forma que ele e a Lotus esperavam.
Enquanto o outro piloto da equipe, Romain Grosjean, obteve um sólido terceiro lugar no grid para o GP da Austrália, o finlandês foi eliminado ainda na primeira fase e vai largar em 17º, após ganhar uma posição com a punição de Sergio Pérez.

Raikkonen reconheceu que a colocação ruim foi fruto de um erro seu e de um pequeno problema de comunicação com o time, mas elogiou o rendimento do carro e acredita que pode "consertar as coisas" no domingo.
"Hoje as coisas não correram conforme o planejado. Não houve nenhum problema com o carro, eu é que cometi um erro e, por uma falha no sistema de comunicação, não houve como programar uma volta extra", admitiu.
"Isso nos custou uma boa posição, mas é assim que acontece às vezes. Poderíamos ter ido facilmente ao Q2. Não é o melhor dos começos, mas vamos tentar consertar as coisas na corrida", pontuou.
De acordo com Kimi, que volta à F1 depois de duas temporadas sabáticas, o modelo E20 se comportou de maneira consistente até aqui em Melbourne.
"Há muita velocidade no carro. A dirigibilidade está boa, não exatamente como eu gostaria, mas não afeta minha pilotagem. Tenho certeza que podemos fazer melhor do que o 17º lugar, portanto vamos ver o que acontece", encerrou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: