1 de mar. de 2012

Castroneves: “Barrichello não terá dificuldade para se adaptar”

Brasileiro da Penske acredita que ida do ex-F1 para a Indy irá contribuir para a categoria

Rubens Barrichello testa pela KV (LAT Photographic)

Hélio Castroneves acredita que a experiência de Rubens Barrichello no automobilismo será importante para a adaptação dele nesta sua primeira temporada na Indy, além de também ser importante para o desenvolvimento da equipe KV.

Para o piloto da Penske, Barrichello não terá problemas para se adequar à categoria, mesmo nos ovais, tipo de tração que ele nunca andou antes.
“Ele é um piloto com muito talento e tem uma experiência valiosa para qualquer equipe. Eu estou indo para a minha 15ª temporada na IndyCar e sei bem como isso faz diferença”, declarou Castroneves. “Como já demonstrou nos testes, ele já está com o carro na mão, totalmente adaptado e, sem dúvida, não terá muitas dificuldades para se sentir em casa nos ovais também”, continuou.
Helinho também destacou a importância de Barrichello para a Indy e para a KV, tanto em termos técnico quanto em termos de atração para o público.
“Toda a categoria ganha com a presença do Rubinho, é mais um nome de peso no nosso grid, seus conhecimentos serão valiosos para o desenvolvimento dos carros da KV e os fãs, claro, vão adorar vê-los nas pistas”.
E ainda colocou o piloto de 39 anos como um dos favoritos ao título, mesmo em sua temporada de estreia na Indy.
“A galera tem de ficar esperta, porque ele não vem a passeio, não. Deve vir babando para lutar pelo título e o campeonato só ganhará com isso. Se a temporada já pintava como excelente, agora, então, vai ficar melhor ainda”.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: