1 de mar. de 2012

Carros de testes da Alfa Romeo rodam no Brasil

 Fotos: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Carros de testes da Alfa Romeo rodam no Brasil Mistério por trás da presença dos modelos italianos levanta várias hipóteses

por Túlio Moreira

A Alfa Romeo é comumente apontada como a marca automotiva que mais faz falta no mercado brasileiro. Dona de uma legião de entusiastas, a montadora italiana foi apontada, em enquete realizada por MotorDream, como a fabricante que deveria retomar suas operações no país, superando a japonesa Mazda e a norte-americana Cadillac.
Os admiradores do “cuore sportivo” devem receber este flagra feito pelo site Autos Segredos com certa cautela: a Fiat, detentora da marca, continua testando modelos da Alfa no Brasil. As fotos do site mostram os dois únicos modelos em produção, o hatch compacto MiTo e o hatch médio Giulietta, rodando pelas estradas do país.

A Fiat, no entanto, garante que não tem qualquer plano de retomar a presença da marca por aqui. Com a aquisição do Grupo Chrysler, chegou a ser cogitado que a Alfa poderia ter seus modelos vendidos na rede de distribuidores da marca norte-americana, mas a Fiat tratou logo de desmentir essa possibilidade, já que a estratégia envolveria uma série de adequações no conjunto da suspensão, incluindo molas e amortecedores, e até mesmo na motorização e acabamento dos modelos. Então, por que os carros da Alfa ainda circulam em ruas nacionais?

Há várias respostas possíveis, mas é difícil saber ao certo a real intenção da Fiat. Podem ser apenas operações de rotina ou testes com o conceituado motor MultiAir turbo. O novo Dodge Dart, por enquanto descartado para o mercado nacional, usa a mesma plataforma do Giulietta, o que poderia indicar uma estratégia da Fiat em adiantar os ajustes necessários para preparar a chegada do modelo por aqui. Mas tudo não passa do campo das especulações. Fato é que, desde que deixou o mercado nacional, em 2006, a Alfa continuou tendo unidades de seus modelos trazidas pela administração da Fiat. Talvez alguns executivos sortudos da divisão brasileira não abram mão da paixão pela fabricante dos célebres esportivos italianos.






Fonte:motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: