18 de fev. de 2012

Top- Dez carros perfeitos para nossos guarda-costas



As sugestões de nossos leitores a respeito dos carros ideais para guarda-costas foram no mínimo generosas. Sério, Maybach? Se o segurança anda com um desses, o chefe segue em qual carro? Em todo caso, esta é a lista com os nomes lembrados por vocês.

Alguns comentários apontaram bem que certas sugestões eram mais apropriadas para o patrão do que para o guarda-costas. Se foi por influência do G-wagen citado, que tal o outro lado da frota um simples veículo de escolta para carregar os brucutus, algo como um humilde Hilux? Pau para toda a obra, resistente e confiável, com manutenção descomplicada e eficácia comprovada pelos rebeldes líbios. Picape mesmo, porque não é o guarda-costas que precisa ser protegido. E na hora que o bicho pegar, o chefe vai viver ao invés de psicogravar uma bronca porque a trava da porta demorou para abrir…

Agora chega de enrolação, vamos aos votos mais legais.

Mercedes-Benz W114


Sugerido por: brunollo
Custo? Que custo? Aqui é investimento. Precursor da atual Classe E e tão sólido quanto um tanque alemão, o W114 foi o primeiro Merc a usar injeção eletrônica, e possui uma mecânica que funciona como um relógio. Mais importante que isso, é o carro preferido dos mafiosos e mercenários russos – e esses caras manjam do assunto. Talvez não caibam muitos inimigos muitas armas no porta-malas, mas você sempre tem a opção de comprar o modelo argentino.

Mini Cooper


Sugerido por: Matthew BMW
Custo? Que custo? Aqui é investimento. Citado depois de um Reliant Robin, dá até para desconfiar da sugestão do Matthew, mas os motivos são mais do que justificados, especialmente para quem faz seus deslocamentos pela cidade grande e precisa se enfiar em qualquer buraco em caso de emergência. Poucos carros desta lista se parecem tão à vontade na cidade do que um Mini. Além do mais, quem desconfiaria de seus ocupantes?

Conquest Knight XV


Sugerido por: ahsoliveira
Custo? Que custo? Aqui é investimento: Maior que um Hummer, o Knight XV está longe de ser o veículo mais discreto da vizinhança, mas se você precisa realmente da máxima proteção, é difícil superar o modelo acima no quesito “assustadorabilidade”, especialmente se estiver em um comboio, como sugeriu o ahsoliveira (a não ser que você apele para um veículo militar como o Marauder).

Opala Diplomata


Sugerido por: SkyNet Belina
Custo? Que custo? Aqui é investimento:dizia o Zé, em um desses você vai ser parado pela polícia “por acaso” de meia em meia hora. Por outro lado, nenhum ladrãozinho ou sequestrador vai ter a manha de te incomodar, provavelmente imaginando que se trata de algum colega de bocada ou mesmo gente da família. No máximo, o gatuno chega para você e diz: “lindão hein? Que ano é?”.

Papamóvel


Sugerido por: Jalop US
Custo? Que custo? Aqui é investimento: Às vezes você quer viajar com discrição. Às vezes o status social/econômico/religioso torna este desejo irreal. Se uma nuvem de seguidores simplesmente quer vê-lo, é possível agradar a todos com algumas precauções, tornando o passeio tão público que ninguém terá coragem de atacar. A dica que oferecemos é pedir um reforço no ar condicionado.

Toyota Prius


Sugerido por: Lucas206
Custo? Que custo? Aqui é investimento: Se o problema é atacar e não defender, nada como chegar na maciota e acabar com o serviço sem fazer um pio. Um Prius elétrico, silencioso e filmado é a solução. Lembre-se apenas de contratar “bons profissionais”, porque se algo der errado, dificilmente vão conseguir fugir nisso aí.

Lamborghini LM-002


Sugerido por: Alfa_Lover
Custo? Que custo? Aqui é investimento: Se você quiser padronizar a frota e comprar para a escolta algo que não destoe demais de seu Murciélago, a escolha é uma só: a Lambo do Rambo. Um V12 com projeto não tão distante do motor do seu carro talvez não barateie o custo de manutenção, mas pelo menos não vai servir de desculpa quando eles te perderem de vista.

VBTP-MR Guarani




Custo? Que custo? Aqui é investimento: Se vai apelar para um veículo militar, por que não pegar algo que tenha capacidades anfíbias? O VBTP-MR tem e de lambuja é nacional, com tração 6×6, blindagem resistente a tiros de fuzil, um belíssimo canhão de 30 mm montado numa torre automatizada e sensores que detectam a mira infravermelha de possíveis snipers. Se você corre muito risco de morrer e quer chegar a qualquer lugar na base da ignorância, não há nada melhor Made in Brazil.

Citroën DS


Sugerido por: Samuel
Custo? Que custo? Aqui é investimento: No dia 22 de agosto de 1962, um grupo paramilitar liderado por Jean-Marie Bastien-Thiry tentou assassinar o presidente francês Charles de Gaulle. O ataque fracassou: o DS, sem blindagem, foi metralhado, mas o presidente e seus acompanhantes saíram sem ferimentos. Reza a lenda que o DS arrancou com um dos pneus furados, compensado pela suspensão hidropneumatica. Mais um ponto para o francês futurista.

Audi A8/S8


Sugerido por: Corcel75
Custo? Que custo? Aqui é investimento: Aqui temos na verdade um pacote completo, pois o sedã alemão obrigatoriamente vem com nosso ídolo Frank Martin ao volante. Menos manjado que uma Mercedes Classe S e menos chamativo que um Série 7, é possível encomendá-lo com diversos opcionais de segurança (em todos os sentidos) com a Audi Security ou com empresas terceirizadas.


Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: