18 de fev. de 2012

Projeção-Chrysler pensa em substituir o Dodge Challenger por um novo Barracuda



Com as mudanças dos principais concorrentes do Dodge Challenger previstas para 2015 (estamos falando de Camaro e Mustang), a Chrysler estaria projetando algo novo para substituí-lo. Mas não espere o retorno da Plymouth, nem outro carro retrô. O designer Ralph Gilles pretende criar um Barracuda a partir do zero.

Na briga dos muscle modernos o Dodge Challenger tornou-se um mero coadjuvante. Enquanto o Mustang e o Camaro dividem o mercado como se estivessem em 1968, com atualizações e versões cada vez mais potentes, o Challenger continua baseado na plataforma LY da Chrysler, a mesma do 300C, que foi necessária para reproduzir o longo e alto capô do modelo clássico, mas também fez dele o maior e mais pesado do trio, comprometendo seu desempenho diante dos rivais.
A ideia de criar um substituto mais competitivo para o Challenger vem de encontro aos esforços da Fiat-Chrysler na criação de uma nova plataforma de tração traseira menor que a atual LY para a renovação da linha Alfa Romeo – que terá um cupê, um superesportivo e um sedã de alto desempenho para competir com os alemães. Com o tamanho reduzido, um novo Barracuda seria mais adequado para a briga dos muscle cars, uma vez que o Camaro deve adotar a plataforma Alpha, menor e mais leve.
As fontes da revista MotorTrend dizem que o designer Ralph Gilles deve se inspirar fortemente em elementos das três gerações do Barracuda, mas pretende evitar um visual retrô. Com reorganização de marcas de divisões da Chrysler, especula-se que o Barracuda seja lançado sob a marca SRT, assim como o futuro Viper.

Fonte: jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: