11 de fev. de 2012

MotoGP-"Pilotos preferiram os pneus de 2012", garante Capirossi

Consultor da MotoGP elogiou os novos compostos testados pela Bridgestone em Sepang

Casey Stoner, da Honda, nos testes de Sepang (MotoGP)

O novo consultor de segurança da MotoGP, Loris Capirossi, garantiu que os participantes da categoria estão mais satisfeitos com os novos compostos de pneus preparados pela Bridgestone para 2012. Segundo o ex-piloto, a fabricante japonesa conseguiu resolver os problemas que acometaram todos durante o ano passado.

Conforme reclamaram vários competidores do primeiro pelotão, os pneus usados em 2011 provocavam alterações repentinas de comportamento na moto, contribuindo para uma série de acidentes, particularmente quando ainda estavam frios.
Após os testes realizados em Sepang no fim de janeiro, contudo, Capirossi ficou com a impressão de que a borracha fornecida este ano está muito melhor. "Em minhas discussões com os pilotos, a sensação geral é que a especificação de 2012 é muito boa. Eles estão contentes com a sensação de progresso que [os pneus] provocam, o que é muito importante para a confiança do competidor", relatou o italiano.
"Os pneus dianteiros experimentais que foram testados em Sepang também deram a todos uma compreensão do direcionamento que a Bridgestone quer dar ao desenvolvimento", acrescentou.
Aos 38 anos, Capirossi se tornou conselheiro da promotora da MotoGP após o fim da temporada passada, quando anunciou sua aposentadoria das pistas após 22 anos competindo nas três classes do campeonato.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: