11 de fev. de 2012

F-1-Van der Garde: "O próximo teste será melhor"

Após participação discreta em Jerez, reserva da Caterham diz que pode explorar mais o CT01

Giedo van der Garde testa com o CT01 da Caterham (Daniel Kalisz/LAT)
Depois de uma participação discreta na rodada de testes da F1 em Jerez, o piloto de testes da Caterham, Giedo van der Garde, declarou acreditar que pode explorar mais o potencial do CT01, novo carro da equipe, na próxima chance que tiver de pilotá-lo.

O holandês, que conduziu o bólido durante toda a sessão de quinta-feira, já havia testado outros modelos da categoria antes, pelas equipes Spyker, Force India, Super Aguri e Renault, mas estava sem pilotar desde setembro do ano passado, na última rodada da GP2, em Monza. Por isso, ele considerou que a experiência com desta semana serviu como readaptação.
"Como foi o primeiro dia depois de um longo período, eles me prepararam um programa para me readaptar e ver como tudo funcionava", explicou. "Serviu para saber como funcionam os protocolos na F1", insistiu.
Segundo Van der Garde, o time de Tony Fernandes pode avançar para além do décimo lugar conquistado na classificação da última temporada, quando não conseguiu marcar nenhum ponto. O piloto espera apresentar contribuições maiores para o desenvolvimento do carro, já que irá participar de alguns treinos livres de sexta-feira e deve conduzir o CT01 também em algum dos oito dias de testes que restam antes da abertura do calendário.
"O carro está rodando muito bem e acho que ele possui bastante potencial", elogiou. "O ideal para mim é me acostumar com o funcionamento dos novos pneus e com os freios. Mas o próximo teste será melhor", cravou.
"Estou feliz por estar de volta e a equipe ficou feliz com meu desempenho. Eles me pediram para fazer várias coisas e fiz tudo o que foi pedido", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: