18 de fev. de 2012

Leo Nishihata recomenda livros: The Car Book



Outro dia o colega de redação Ubiratan Leal (editor do site Trivela e da revista da ESPN) veio me contar que havia comprado um livro sobre carros bonito, importado, fartamente ilustrado, com 360 páginas de papel de alta qualidade, e o mais incrível: por módicos 50 reais numa promoção. Dias depois, o Luiz Salomão (do Saloma do Blog) publicou um post sobre o mesmo livro, em edição nacional. Tive que ir atrás desse negócio.

Solicitei o livro à Saraiva para ser resenhado – foi lá que o Ubiratan pegou a sua cópia de 50 reais – mas eles não tinham disponível, ou seja: este não é nem de longe um post jabá. Estou fazendo questão de indicar essa compra pois, mesmo já tendo subido de preço no site da Saraiva, os 70 reais pedidos por The Car Book são uma ótima oportunidade de ter em casa um daqueles livros que enchem de orgulho a mesa da sala.

O livro é um documento visual do automóvel desde seu início, no final do século 19, até a atualidade – ele foi editado em 2011. A narrativa intercala apanhados de veículos de cada época divididos por temas (carros populares, luxuosos, esportivos, roadsters, streamliners, RWD…) com a história aprofundada dos principais fabricantes. As páginas mais legais, porém, são as que dissecam determinados veículos como o Bugatti Type 35B, o Lincoln Zephyr, o Alfa Romeo 6C 1750, o Lamborghini Countach, o Mazda MX5 e muitos outros.

Nesses casos, há fotografias de cada detalhe externo e interno, cada uma com seu descritivo. O mesmo ocorre com alguns dos motores mais famosos da história, como o Ford DFV V8, o Porsche flat-six, o Jaguar de seis cilindros em linha, o V10 do Viper…

Como já disse no primeiro parágrafo, The Car Book já possui sua edição em português. Mas eu, se fosse você, comprava a gringa mesmo, pois nada melhor para treinar o inglês do que ler sobre algo que a gente realmente ama.
[Livraria Saraiva]
Fonte:jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: