29 de fev. de 2012

Ferrari será patrocinada por marca brasileira de bebidas

Cervejaria Petrópolis usará o energético TNT como "bebida oficial" do time até 2014

Felipe Massa, da Ferrari, durante teste em Barcelona (Glen Dunbar/LAT)

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira um novo acordo de patrocínio com a empresa brasileira Cervejaria Petrópolis, válido por três anos. Até 2014, a empresa fornecerá o energético TNT como "bebida oficial da equipe".

"É com orgulho que damos as boas vindas a um novo patrocinador. A marca TNT está crescendo rapidamente e já se estabilizou como uma presença significante no automobilismo", afirmou o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicalli. Atualmente, a Ferrari tem o brasileiro Felipe Massa como um de seus pilotos, em contrato válido até o fim deste ano.
Na F1, a Cervejaria Petrópolis apoiou a Brawn GP durante o GP do Brasil de 2009, estampando as marcas da própria TNT e da cerveja Itaipava nos carros de outro brasileiro, Rubens Barrichello, à época companheiro de Jenson Button. Naquela corrida, o inglês confirmou o título mundial da temporada.
A fabricante também foi apoiadora oficial da etapa de São Paulo da Indy, no circuito de rua do Anhembi, além de estampar suas marcas nos carros dos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan.
No automobilismo nacional, a Petrópolis usou a marca Itaipava para dar nome ao campeonato GT Brasil e é a patrocinadora principal de duas equipes na Stock Car: a Boettger, que leva em seus carros os logos da Itaipava e da TNT, e a Crystal Racing, que estampa os decalques da cerveja de mesmo nome, também pertencente ao grupo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: