20 de fev. de 2012

F-1-Slim: temporada 2012 será decisiva para Pérez na F1

Dono da Telmex indica que mexicano pode garantir vaga na Ferrari em 2013


Sergio Pérez pilota o C31 da Sauber, em Jerez (Andrew Ferraro/LAT)
Filho de Carlos Slim, o homem mais rico do planeta, o empresário mexicano Carlos Slim Domit afirmou à publicação espanhola “As” que a temporada 2012 será crucial para os planos de Sergio Pérez na F1.

Para Domit, se Pérez mostrar um bom desempenho neste ano, é possível que, em 2013, ele seja um dos principais candidatos a substituir Felipe Massa na Ferrari. Além de ser patrocinado pela gigante Telmex, empresa de telecomunicações pertencente a Slim, o pai, Pérez já integra o programa de jovens pilotos da escuderia italiana.
“Seu desafio mais importante será nesta temporada. Um bom campeonato em 2012 o coloca dentro do quadro com os grandes times, mas um ano ruim terá o efeito oposto”, admitiu Domit, que, por meio da Telmex, também patrocina a Sauber, equipe de Pérez.
“A relação com a Ferrari se dá em dois níveis: de um lado, como fornecedor de motores da Sauber, e de outro, porque ele [Pérez] faz parte do programa de jovens [pilotos] deles. É um esporte duro em que os resultados importam muito e, como tal, o futuro ficará mais claro”, acrescentou o empresário.
Slim Domit também desconversou sobre a possibilidade da Telmex comprar a HRT ou qualquer equipe da F1 no futuro.
“Não sei. No nosso caso, o envolvimento indireto [com uma equipe] nos permite selecionar a equipe com a qual vamos trabalhar, portanto não mudamos nossa estratégia”, disse Slim Domit.
Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: