20 de fev. de 2012

F-1-Diretor da Mercedes diz que W03 não terá grandes surpresas

Segundo Haug, time priorizou equilíbrio na construção do carro; lançamento será nesta terça-feira

Norbert Haug, diretor da Mercedes (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

O diretor de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug, afirmou que o novo carro da Mercedes, o MGP W03, não apresentará inovações radicais.
Especula-se que, por trás do adiamento do lançamento do carro, a equipe tenha escondida uma inédita inovação técnica, mas a afirmação foi negada por Haug. Segundo o dirigente, a prioridade do time era construir um carro equilibrado e não implantar qualquer conceito inédito ou atrativo.

“Não acho que seu olho será tomado de surpresa quando ver o carro durante o lançamento. Mas certamente eu espero que tenhamos algumas soluções inteligentes e temos algumas boas ideias incorporadas no carro”, disse Haug sobre o W03, que será lançado nesta terça-feira.
“É uma boa base de trabalho e certamente não vamos virar o mundo de ponta-cabeça, mas temos de dar um bom passo [com este carro].”
Imagens divulgadas pela equipe alemã na semana passada mostram que o chassi terá, assim como oito das 12 equipes na F1, um bico em degrau. O novo bólido já foi levado à pista duas vezes: em Silverstone, na última quinta-feira, para uma sessão de filmagens, e em Barcelona, no último domingo, para uma sessão privada.
Segundo Haug, o carro provará a eficácia das mudanças realizadas na Mercedes no ano passado, mas minimizou qualquer discurso de um novo começo para a equipe alemã.
“Este carro é um produto do que aprendemos nos dois últimos anos”, afirmou Haug.
“Fizemos três pódios no primeiro ano, mas no último, não estivemos na direção certa. Tivemos alguns pontos altos, como no GP da China, quando a pista tinha certas limitações para o pneu dianteiro e o desempenho foi um pouco melhor. Mas durante o ano, o carro não foi bom o suficiente.”
“Para lutarmos diretamente com Red Bull, Ferrari e McLaren, é uma baita tarefa. Temos de aprender, desenvolver nossa equipe nessa direção e acredito que podemos chegar lá.”
A nova Mercedes será lançada na manhã desta terça-feira, um pouco antes do início da segunda bateria de testes na pré-temporada da F1.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: