20 de fev. de 2012

F-1-Ministro diz que GP da França “não está morto”

Retorno da F1 a Paul Ricard depende de acerto com organizadores da prova na Bélgica

Circuito de Paul Ricard (Red Bull)
O ministro do Esporte da França, David Douillet, afirmou à emissora de TV TF1 que faltam poucos detalhes para acertar o retorno da F1 ao país.
Segundo matéria publicada no “Le Figaro”, no início de janeiro, o primeiro-ministro da França, François Fillon, já teria dado o aval para a preparação de uma prova em Paul Ricard, no dia 1º de setembro de 2013.

A confirmação do evento, no entanto, de acordo com Douillet, depende dos organizadores do GP da Bélgica. Isto porque a solução de Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management), para encaixar os dois eventos no calendário da F1 seria de um revezamento bianual entre Spa-Francorchamps e Paul Ricard.
“[O GP] Não está morto. Temos dois pilotos franceses na F1 e temos de realizar um GP da França. É o meu trabalho. A França é a terra do Grande Prêmio”, disse Douillet.
“Me encontrei com Bernie Ecclestone e ele se mostrou completamente disposto a dividir a data entre Bélgica e França. Ele mobilizou e motivou os governos locais para o financiamento do evento, mas ainda não conseguimos fechar todos os detalhes com nossos amigos belgas. O custo será dividido por dois, já que vamos compartilhar a data com a Bélgica e o GP será realizado em Le Castellet [circuito de Paul Ricard]”, acrescentou o ministro.
A última vez em que o GP da França apareceu no calendário da F1 foi em 2008. Na ocasião, a prova, à época disputada em Magny-Cours, foi vencida por Felipe Massa, da Ferrari.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: