20 de fev. de 2012

F-1-Stewart: Hamilton tem de permanecer na McLaren

Tricampeão não vê outro lugar para o inglês, cujo contrato com a equipe terminará no fim deste ano

Lewis Hamilton (McLaren/Divulgação)

O tricampeão mundial Jackie Stewart aconselhou Lewis Hamilton a continuar na McLaren e classificou a parceria entre o inglês e a equipe de Woking como o “ideal”.
Depois de um ano turbulento de brigas com Fernando Alonso na McLaren, Lewis conquistou em 2008 seu primeiro e único título mundial pela equipe. Os três anos seguintes, no entanto, foram marcados por sucessivos resultados abaixo da expectativa, incluindo a temporada 2011, na qual o inglês terminou três lugares abaixo de seu colega de equipe, Jenson Button.

Para Stewart, no entanto, Hamilton, recentemente ligado com uma possível transferência para a Red Bull, deve seguir na McLaren.
“Se Mark Webber demonstrar nesta temporada tudo que ainda acho que ele tem de talento, por que a Red Bull, que também tem [Sebastian] Vettel, se livraria dele? Portanto, ele [Hamilton] iria à Ferrari. É uma possibilidade, mas ele iria querer assumir [o lugar de] Alonso, alguém com quem teve tantos problemas na McLaren?”, questionou Jackie Stewart, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
“As coisas podem ser medidas, podem mudar, mas do meu ponto de vista, acho que Lewis se encaixa muito bem na McLaren e vice-versa. Acho que Jenson Button é um ótimo companheiro de equipe também”, acrescentou o tricampeão mundial.
Em 2012, Hamilton disputará sua sexta temporada pela McLaren e a terceira ao lado do conterrâneo Jenson Button. Nascido em Stevenage, leste da Inglaterra, o piloto de 27 anos terá seu contrato na McLaren expirado no fim deste ano.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: