23 de jan. de 2012

Raikkonen diz que precisará de tempo para se restabelecer

Finlandês retornou nesta segunda-feira ao cockpit de um F1 após dois anos


Teste Raikkonen
Kimi Raikkonen acredita que levará algum tempo para retornar totalmente à sua melhor forma na F1, embora tenha se readaptado rapidamente ao cockpit de um carro da categoria em Valência, nesta segunda-feira.
Para se familiarizar novamente com um carro de F1, antes da primeira sessão com o chassi de 2012, na semana que vem, em Jerez, o antigo campeão mundial participa de um teste de dois dias com o R30, modelo 2010 da Renault – agora rebatizada de Lotus.

A idade do carro e o fato da Lotus usar pneus de demonstração da Pirelli tornaram os tempos de volta sem sentido, mas o feedback inicial da equipe sugeriu que Raikkonen já se mostrou muito bem.
Falando com o “Sky Sports News”, após a primeira saída com o carro, Raikkonen disse que não teve problemas para aprender novamente a guiar um carro de F1. O finlandês, no entanto, acrescentou que entender como tirar o melhor da equipe e dos pneus não é a prioridade do trabalho neste momento.
“É ótimo retornar ao carro”, explicou Kimi. “Fazia um tempo que não guiava, [e] claro, leva algum tempo para se readaptar. A pilotagem geral, a freada e a virada, isso não leva muitas voltas [para reaprender]. Mas é claro que, para começar a aprender sobre o carro, a equipe e os pneus, levará tempo.”
Após investir em uma carreira no Mundial de Rali, Kimi nunca achou que retornaria à F1.
“Não. Eu nunca tive planos para o futuro”, explicou Kimi, quando perguntado se esperava voltar à categoria.
“Tinha várias opções neste ano e eu realmente queria correr. Corri de Nascar no ano passado e gostei muito de competir contra outros pilotos.”
“Foi aí que decidi que continuaria a correr, e se você quiser competir, a F1 é o nível mais alto e provavelmente onde todos querem estar. Encontrei uma boa chance de voltar e correr com a Lotus.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: