23 de jan. de 2012

Ecclestone confia na realização do GP do Bahrein de 2012

Dirigente não teme que situação de 2011, que culminou no cancelamento da prova, se repetirá


Circuito de Sakhir, no Bahrein (Charles Coates/LAT Photographic)
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, afirmou que não tem dúvidas que o GP do Bahrein irá acontecer neste ano, apesar de haver dúvidas com relação ao futuro.

Informações sobre os problemas políticos continuam a aparecer na imprensa. Assim, há especulações de que os problemas do ano passado poderiam se repetir, quando o evento de 2011 foi cancelado.
Mas Ecclestone está confiante que a corrida, programada para o dia 22 de abril, acontecerá, porque não vê nenhum problema com o acontecido no país do Golfo Pérsico.
“Todos falam sobre aquela parte do mundo, mas o Bahrein é o país na região onde há menos problemas”, disse Ecclestone, em entrevista o jornal “Salzburger Nachrichten”.
Ecclestone também disse que estava considerando a ideia de alternar as corridas da Espanha, em Barcelona e Valência, em meio às conversas de que os organizadores querem reduzir gastos. Contudo, deu a entender que o plano está sofrendo resistência. “Os espanhóis não querem discutir isso. Não deveríamos ter duas corridas lá”, declarou.
Apesar da possível retirada de uma das provas da Espanha reduzir o calendário, Ecclestone revelou que não faltam eventos dispostos a entrar na categoria
“Poderíamos fechar acordo com cinco novos promotores hoje mesmo. A demanda está alta”, explicou. “Um grande interesse vem do México. Muitas corridas custam a nós e às equipes mais dinheiro, porque eles teriam de duplicar os seus estafes. Mas podemos achar soluções.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: