28 de dez. de 2011

A enxurrada de vitórias da Ford nas pistas durante ano de 2011


New Fiesta de Tanner Foust, seguido pelo de Marcus Gronholm, no Campeonato Global de RallyCross
É hora de fazer um balanço sobre as vitórias da Ford nas pistas de corrida pelo mundo afora durante o ano que se encerra. E foi um ano de muita “correria”, o Ford New Fiesta que o diga. O compacto faturou nada menos que 16 campeonatos nacionais e regionais no mundo todo. Entre as conquistas mais relevantes destacam-se a segunda e quarta colocações garantidas no Campeonato Mundial de Rali da FIA, já na primeira temporada do compacto nas pistas de rali, com os pilotos Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, respectivamente. Você acompanhou os detalhes deste campeonato aqui no blog da Ford.
Na última prova desta temporada super disputada, o Rali da Bretanha, a Ford também registrou o recorde de carros do mesmo modelo classificados numa única corrida, com oito New Fiestas entre os dez primeiros carros.


Pódium Ford: Tanner Foust, Brian Deegan e Marcus Gronholm (da esq. para direita)
Outro feito do New Fiesta: a conquista do Campeonato Global de RallyCross com o piloto Tanner Foust. No Campeonato Europeu de Rallycross, o Focus pilotado por Svere Isachsen foi o campeão, com Tanner Foust em segundo. Já nos X Games, a Ford dominou o pódio, com Brian Deegan em primeiro, Foust em segundo e Marcus Gronholm em terceiro.
Em outro território digamos mais quente e seco, a Ford também mostrou seu domínio, tendo vencido sete campeonatos em LOORS, Melhor do Deserto e na ABSA Off-Road.
O Focus, de Andy Yan, venceu o Campeonato Chinês na categoria Turismo, Já o Mustang Boss 302S, de Paul Brown, levou o título do SCCA World Challenge. Nos campeonatos Grand-Am e Britânico de Turismo o Mustang Boss 302R também mostrou boa performance.

Carl Edwards, na corrida de encerramento da temporada em Las Vegas
O Ford Fusion do piloto Carl Edwards terminou a NASCAR Sprint Cup, empatado em pontos na liderança e só perdeu no desempate pelo número de vitórias. Edwards ficou em segundo e seu colega Roush Fenway em quarto na temporada mais competitiva da história da categoria. Outro marco foi a 600ª vitória da Ford no Daytona 500, com o piloto Trevor Bayne.
Na NASCAR Nationwide, a Ford levou o campeonato de construtores e de pilotos, com Ricky Stenhouse Jr. e o Mustang. No campeonato de arrancada NHRA Funny Car, os cinco Mustangs participantes foram para as finais e venceram 12 vezes – incluindo a 200ª vitória da Ford na categoria. O piloto Mike Neff terminou em quarto e Robert Hight em quinto.
“Este foi um ano incrível para os times e pilotos da Ford ao redor do mundo”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing na América do Norte. “Estamos orgulhosos de continuar a correr hoje pelos mesmos motivos de Henry Ford – para testar nossos produtos frente aos melhores competidores e depois mostrar esse sucesso para ajudar a companhia a vender mais carros e picapes. Não há dúvida que nosso programa mundial de competição ajuda a alavancar a preferência pela marca Ford.”
Este ano, a Ford comemorou 110 anos da única corrida que Henry Ford disputou e venceu como piloto, o início da uma longa trajetória de sucesso.
Você pode conferir a lista completa de vitórias mundiais da Ford, incluindo pilotos, categorias e modelos, durante o ano de 2011, clicando aqui.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: