28 de dez. de 2011

NHTSA investiga 80 mil vans e minivans de Ford e GM

 Fotos: Divulgação
NHTSA investiga 80 mil vans e minivans de Ford e GM Proprietários de Chevrolet Express, Ford Freestar e Mercury Monterey enfrentam dificuldades em regiões que utilizam sal nas estradas congeladas

O NHTSA, principal órgão de segurança viária dos EUA, abriu investigações preliminares sobre problemas de ferrugem em vans e minivans fabricadas pela General Motors e Ford. A averiguação abrange 17.165 unidades da van Chevrolet Express modelo 2003, por suspeita de vazamento de combustível provocado por oxidação no tanque, e 63 mil unidades das minivans Ford Freestar e Mercury Monterey, por causa de corrosão severa na roda traseira.
A agência do governo norte-americano recebeu cinco queixas de corrosão no tanque de combustível da Express, em regiões onde os condutores precisam jogar sal na estrada para derreter o gelo durante os meses de inverno. Todas as reclamações são referentes ao modelo com uma porta de passageiros no lado esquerdo, já que nestas variantes o tubo de abastecimento fica exposto ao sal levantado pelas rodas.

As queixas relativas às minivans do grupo Ford também estão relacionadas ao uso de sal nas estradas norte-americanas congeladas por invernos severos. O NHTSA registrou sete ocorrências de corrosão intensa nas porcas do cubo de roda – alguns proprietários relataram que a roda chegou a se soltar completamente do veículo.

Casos desse tipo envolvendo carros do início da década passada são recorrentes nos 21 estados norte-americanos que mais utilizam sal nas estradas. A GM e a Ford estão cooperando com as investigações do NHTSA, que pode solicitar a convocação de um recall caso irregularidades na fabricação dos componentes sejam identificada.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: