Alemão igualou Nigel Mansell, que conseguiu 14 poles no Mundial de 1992
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
"Para ser honesto, eu não diria que estou surpreso. Mas esperávamos estar melhores do que nos treinos livres, muito melhores", disse Vettel, que negou ter uma fórmula mágica para se recuperar em Abu Dhabi. "Eu não sei, não tem nenhuma caixa no carro que eu abro e tiro alguma coisa", brincou.
A pole position de Vettel foi conquistada nos últimos segundos do treino classificatório, na segunda volta do alemão. Ele marcou o tempo de 1min38s481 e superou o britânico Lewis Hamilton, que dominou todo o fim de semana em Abu Dhabi e ficou na segunda colocação com 1min38s622.
"No Q2 estávamos perto de alcançar o ritmo do Lewis e achávamos que no Q3 íamos ter uma chance. Na primeira volta, forcei um pouquinho demais, mas na última consegui ter um bom começo", explicou o alemão, já bicampeão mundial.
Caso vença as últimas duas corridas da temporada, Vettel pode igualar outra amrca histórica na Fórmula 1: a do compatriota Michael Schumacher que venceu 13 vezes em uma mesma temporada, em 2004 . Além disso, o atual campeão pode superar o recorde de Mansell de poles positions caso largue em primeiro no GP do Brasil, daqui a duas semanas, na última prova desta temporada.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário