Pirelli divulga que temporada de 2012 da F1 terá pneus mais resistentes e com menos diferença entre tipos
Foto: Reuters
Foto: Reuters
A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde o começo do ano, divulgou neste sábado que mudará a borracha dos compostos para 2012, fazendo que os pneus sejam mais resistentes e as diferenças entre os tipos diminuídas.
Os planos são para que um novo pneu duro seja criado, mais rápido do que o atual médio, enquanto o macio experimentado nos treinos livres de Abu Dhabi, neste fim de semana, fossem os novos médios. O primeiro deverá ser testado na etapa de Interlagos, no fim do mês.
A intenção é diminuir a diferença de desempenho entre os tipos de compostos, o que possibilitaria uma gama maior de estratégias para as equipes.
"Eu acho que, na temporada que vem, você não vai ver o ano todo sendo corrido com o macio. Nós vamos diminuir a diferença entre os compostos, então você verá muitas corridas onde o duro e o médio serão usados. As informações que temos estão mostrando uma grande melhora no desempenho", comemorou o diretor da Pirelli, Paul Hembery.
As mudanças, segundo Hembery, deverão ser de 1,2 segundos de diferença para 0,8. O dirigente ainda afirmou que há a possibilidade de mais pneus serem usados nos treinos de sexta-feira. O que daria uma maior quilometragem e performance aos carros.
"É uma discussão que temos. Vamos ver se ela é votada, no entanto. É apenas uma pequena mudança, mas parece que o ponto de vista de todos é favorável a ela. Só queremos que o times tenham a oportunidade de usar os pneus que temos. Tem um custo adicional para todo mundo, e, se não estamos criando uma desvantagem no esporte, então é a situação ideal", concluiu.
Os planos são para que um novo pneu duro seja criado, mais rápido do que o atual médio, enquanto o macio experimentado nos treinos livres de Abu Dhabi, neste fim de semana, fossem os novos médios. O primeiro deverá ser testado na etapa de Interlagos, no fim do mês.
A intenção é diminuir a diferença de desempenho entre os tipos de compostos, o que possibilitaria uma gama maior de estratégias para as equipes.
"Eu acho que, na temporada que vem, você não vai ver o ano todo sendo corrido com o macio. Nós vamos diminuir a diferença entre os compostos, então você verá muitas corridas onde o duro e o médio serão usados. As informações que temos estão mostrando uma grande melhora no desempenho", comemorou o diretor da Pirelli, Paul Hembery.
As mudanças, segundo Hembery, deverão ser de 1,2 segundos de diferença para 0,8. O dirigente ainda afirmou que há a possibilidade de mais pneus serem usados nos treinos de sexta-feira. O que daria uma maior quilometragem e performance aos carros.
"É uma discussão que temos. Vamos ver se ela é votada, no entanto. É apenas uma pequena mudança, mas parece que o ponto de vista de todos é favorável a ela. Só queremos que o times tenham a oportunidade de usar os pneus que temos. Tem um custo adicional para todo mundo, e, se não estamos criando uma desvantagem no esporte, então é a situação ideal", concluiu.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário