13 de nov. de 2011

Piloto de 22 anos morre após grave acidente na Argentina

Guido Falaschi

O argentino Guido Falaschi, 22 anos, morreu neste domingo após acidente da etapa de Balcarce da Turismo Carretera, tradicional competição automobilística do país sul-americano. O piloto sofreu um grave acidente com seu Ford Falcon ao tentar ultrapassar Mauro Giallombardo no Autódromo Juan Manuel Fangio.

Falaschi foi campeão da Fórmula Renault Argentina em 2008, mesmo ano em que chegou a disputar duas corridas da F-3 Sul-Americana. No mesmo ano, foi campeão da Copa América da Top Race V6, correndo pela Mercedes. O piloto chegou a ser levado a um hospital da região, onde foi decretada sua morte.
O argentino perdeu o controle de seu carro, bateu na barreira de pneus de uma curva e, ao voltar para a pista, foi acertado em cheio pelos bólidos der Oscar Larrauri e em seguida, por Nestor Girolami. Curiosamente, ele havia feito a pole da etaá de Balcarce.
Faltando apenas duas corridas para o fim da competição, incluindo o resultado dos playoffs do Turismo Carretera, Falaschi era o oitavo colocado, com 114,50 pontos. O líder é Guillermo Ortelli, da Chevrolet, com 151,50.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: