Nova geração do hatch médio deve ser lançada na Europa em 2013 com até motor 1.0 turbo
por Igor Macário Costa
O Peugeot 308 ainda nem chegou ao Brasil e a marca francesa já trabalha em seu substituto na Europa. Uma mula do carro em testes chegou a ser flagrada no sul da França, o que indica os estágios mais avançados do desenvolvimento da plataforma. O futuro 301 - a Peugeot deve voltar a contar do início, já que a nomenclatura 309 remete ao clássico sedã dos anos 80 - deve seguir a mesma estratégia usada no novo 208.
Ao compartilhar plataforma com os recentes Citroën C4 e DS4, o Peugeot deve perder peso e ter o comportamento dinâmico bem melhor, algo que havia se perdido nos carros da marca da última década, considerados pesados e pouco animadores. O ganho também deverá ser estendido à eficiência energética e emissões de poluentes. A nova plataforma também dará ao 301 melhor aproveitamento do espaço interno, mesmo com as dimensões reduzidas em relação ao 308. O carro deve ficar mais curto e mais baixo, somente a largura deve crescer.Segundo informações da revista inglesa Autocar, o 301 não terá versões de três portas, mas mantém a opção pela station e por um sedã de quatro portas oferecido em alguns mercados - o que deve incluir o brasileiro, para substituir o 408. Além deles, não deve ficar de fora o 301cc, o conversível de teto rígido e quatro lugares.
Sob o capô, motores de até 1.0 litro de três cilindros e alta eficiência com até 100 cv para as versões mais simples. Além dele, outros motores da nova linha da Peugeot lançada junto com o 208, assim como os premiados THP feitos em conjunto com a BMW para as variantes mais potentes e uma vasta gama de opções a diesel. O 301 é aguardado para 2013 de olho em ampliar a fatia da Peugeot no disputado segmento liderado na Europa pelos Volkswagen Golf e Ford Focus.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário