13 de nov. de 2011

Para Massa, pneus e temperatura da pista dificultaram corrida

Brasileiro chegou a lutar pelo pódio, mas rodou e acabou em quinto lugar. Foto: AFP Brasileiro chegou a lutar pelo pódio, mas rodou e acabou em quinto lugar
Foto: AFP
Se Alonso conseguiu um ótimo resultado chegando em segundo lugar no GP de Abu Dhabi neste domingo, o mesmo não se pode dizer com relação a Felipe Massa. O brasileiro teve dificuldades de se impor diante de Jenson Button e Mark Webber e teve de se contentar com um quinto lugar, repetindo a melhor colocação que o ferrarista alcançou até o momento na atual temporada.
Depois da corrida, o brasileiro alegou que o rendimento dos pneus duros o impediu de lutar pelo seu primeiro pódio na temporada. Além disso, um erro fez com que o piloto rodasse na volta 49 do Circuito de Yas Marina.
"Não foi uma corrida fácil. Tive uma disputa intensa com o Webber e o Button durante boa parte da corrida enquanto estava com pneu mole. Mas quando coloquei o pneu duro, a casa caiu, porque o carro piorou de rendimento e foi difícil manter um bom desempenho. A temperatura foi outro fator que também não ajudou", afirmou.
Além dos problemas com os pneus, recorrentes nesta temporada, Massa acha que foi prejudicado por ter utilizado um modelo antigo de asa dianteira. A nova, desenvolvida pela Ferrari, flexionava demais no carro do brasileiro - o que não ocorria no de Alonso - e foi deixada de lado.
"O fato de não usar a nova asa foi mais prejudicial com os pneus médios do que com os macios, porque com o composto mais duro você percebe mais a falta de downforce", lamentou.
Com 108 pontos, Massa precisa de apenas mais um tento para garantir o sexto lugar no Mundial de Pilotos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: