Mesmo sem pontuar, Rubens Barrichello aprovou a própria atuação em Abu Dhabi
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
"Foi uma prova ótima. Foi dura. Uma pena não ter marcado pontos, mas me diverti bastante. Tive uma boa largada, um bom ritmo, com os pneus certos e novos, isso acabou ajudou um pouco", afirmou.
Barrichello também acredita que a atuação nos Emirados Árabes pode ajudá-lo na renovação de seu contrato com a Williams. "Acho que eles não tem dúvida da gana, eu espero que tenha sido uma atuação onde a equipe veja que eles não estão fazendo um favor ficando comigo, e sim fazendo algo que seja boa para a equipe", disse.
Largando da última colocação do Grande Prêmio de Abu Dhabi - com problemas no motor, não participou do treino classificatório de sábado - ele trocou o equipamento antes do início da corrida e surpreendeu.
"Foi uma corrida muito boa e bem considerada pelo time. Começamos de trás, mas lutei para avançar e quase acabamos brigando por pontos. Nós fomos bem para terminar onde conseguimos hoje", analisou o brasileiro, que ainda negocia sua permanência na Williams na próxima temporada.
O companheiro de Rubinho na escuderia britânica, o venezuelano Pastor Maldonado, não teve a mesma sorte. Ele também largou da última fila e evoluiu na classificação, mas foi penalizado duas vezes por infringir a bandeira azul, uma com uma passagem pelos boxes e outra com acréscimo de 30s a seu tempo de prova, e ficou na 14ª posição.
"Infelizmente minha passagem pelos boxes de penalização nos custou muito tempo e potencialmente um resultado melhor. Nosso ritmo geral estava melhor do que tem sido recentemente e eu estava feliz com o carro hoje", avaliou Maldonado.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário