Foto: Divulgação
Além do anúncio do lucro menor, a empresa mudou suas previsões de rentabilidade para o ano
A previsão de lucros da Toyota para 2011 foi modificada por causa da ameaça das inundações na Tailândia à produção da montadora e do baixo fornecimento de suprimentos causado pelo terremoto de março.
A marca divulgou que seu lucro de julho a setembro de 2011 foi de 75,39 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 1,688 bilhão), bem abaixo dos 101,3 bilhões de ienes estimados por uma pesquisa da Reuters. De acordo com o portal Automotive News Europe, o lucro líquido da Toyota foi de 80,42 bilhões de ienes, o que represesnta uma queda de 18,5% em relação ao que a marca esperava.
Não bastassem as incertezas causadas pelas inundações na Tailândia, que fizeram com que a empresa alterasse suas projeções de lucro, o iene forte faz com que as exportações de carros japoneses não sejam lucrativas e que estes sejam menos competitivos que os rivais de marcas como a Hyundai. O Automotive News informou que a Toyota admitiu que as rivais podem ter provado estarem mais aptas a lidar com problemas na cadeia de produção e fornecimento de peças.
O diretor financeiro da Toyota, Satoshi Ozawa, listou três passos que a fabricante crê que ajudarão a compensar as perdas cambiais e a manter o compromisso de construir pelo menos 3 milhões de veículos por ano sem sacrificar seus lucros.
Os objetivos são vender mais veículos no Japão, reduzir o número de motores e transmissões enviados para fora do Japão, e redesenhar os componentes a fim de permitir que os fornecedores usem mais materiais locais em mercados fora da terra do sol nascente.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário