18 de out. de 2011

Piloto da Nascar critica falta de segurança da Indy


O acidente que vitimou Dan Wheldon envolveu 15 carros . Foto: Getty Images O acidente que vitimou Dan Wheldon envolveu 15 carros
Foto: Getty Images

O acidente fatal de Dan Wheldon serviu para todas as categorias do automobilismo criticarem a Indy. Depois de vários pilotos da Fórmula 1 falarem da falta de segurança da categoria, agora é a vez de pilotos da Nascar comentar o assunto.

"Fiquei boquiaberto com a carnificina que ocorreu entre as curvas 1 e 2. Não pude acreditar que isso tomou a vida de Dan (Wheldon). Três outros carros levantaram voo, estou aliviado que Will Power e e os outros que viraram de ponta-cabeça não tiveram ferimentos fatais", afirmou Jimmie Johnson.
Para ele, os carros da Indy deviam se concentrar apenas em correr em circuitos mistos ou de rua, pois a velocidade das corridas ovais acaba causando mais acidentes.
"Em ovais, com aquelas velocidades, não há como controlar o carro quando ele sai do chão. A zona de deformação do chassi em volta do piloto é pequena.
Para finalizar, ele ainda afirmou que sonhava em correr a famosa 500 milhas de Indianapolis, mas desistiu do sonho principalmente por causa da falta de segurança.
"Tem uma parte de mim que quer correr as 500 Milhas, mas eu sei quão perigosos esses carros são. Ontem foi a prova do perigo que esses veículos representam em ovais. Aqueles carros são tão rápidos que, em ovais, eles levantam voo frequentemente.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: