Marca encerra ciclo de seu primeiro super esportivo com unidade vendida a ucraniano excênctrico
A Pagani entregou a última unidade construída do Zonda, o primeiro super carro da marca. Após ter anunciado o fim da produção por várias vezes mas manter o lançamento de versões especiais e exclusivas por vários anos, os 12 anos de carreira do carro chegaram ao fim.
Um Zonda F Roadster foi endereçado a um comprador anônimo da Ucrânia e é também o último dos 25 construídos nessa configuração, equipada com o V12 de 7.3 litros da AMG com 650 cv que movem apenas 1.230 kg. O valor do "brinquedo" não foi divulgado. O carro usa uma curiosa combinação de cores, com o exterior em fibra de carbono roxa e o interior rosa choque.Agora, a Pagani pode se concentrar integralmente em produzir o Huayra e suas muitas futuras versões que deverão mantê-lo em produção por tanto tempo quanto o Zonda. O Huayra também usa um V12 de origem Mercedes-Benz, mas com 700 cv e muito mais eletrônica embarcada que o predecessor. No Brasil, o único Zonda importado foi vendido por cerca de R$ 4 milhões após dois anos em exposição à espera de um comprador.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário