9 de out. de 2011

Mentor, Schumacher se diz "orgulhoso" com título de Vettel

Quando criança, Vettel colecionava pôsteres de Schumacher. Foto: AP Quando criança, Vettel colecionava pôsteres de Schumacher
Foto: AP

De antigo ídolo, Michael Schumacher passou também a ser um fã de Sebastian Vettel. O experiente alemão, 42 anos, ficou "emocionado e até um pouco orgulhoso" a partir do novo feito do compatriota, 24, que neste domingo se tornou o bicampeão mais jovem da história da Fórmula 1 ao completar o Grande Prêmio do Japão no terceiro lugar. O inglês Jenson Button ficou em primeiro, seguido pelo espanhol Fernando Alonso.

"Gostaria de parabenizar Sebastian e seu time que têm sido excepcionais durante todo este ano", afirmou Schumacher. "É extremamente emocionante vê-lo ganhar o Mundial novamente. Estou muito feliz por ele e até um pouco orgulhoso", completou.
Vettel não esconde que, quando criança, colecionava pôsteres do heptacampeão de Fórmula 1 e tinha o conterrâneo como seu principal ídolo. Os pilotos têm um bom relacionamento e formam uma dupla que é tetracampeã da Corrida dos Campeões, evento que reúne pilotos de diversas categorias do automobilismo ao fim de cada ano.
No Japão, Schumacher teve boa participação na corrida que confirmou o título de Vettel com quatro provas de antecipação. Mesmo em uma pista que não favorecia o carro da Mercedes, o veterano conseguiu a sexta colocação, um resultado melhor do que o esperado.
"Fiquei muito feliz pelo que conseguimos em Suzuka, porque maximizamos o potencial do carro e conseguimos uma boa corrida. O time fez um grande trabalho durante todo o fim de semana. Acho que não havia mais nada para esperar e conquistar", avaliou ele, que ficou quatro lugares à frente de seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: