9 de out. de 2011

Hamilton justifica toque em Massa e lamenta prova "horrorosa"

Hamilton já havia se chocado com Massa em Cingapura e Mônaco. Foto: Reuters Hamilton já havia se chocado com Massa em Cingapura e Mônaco
Foto: Reuters
Pela terceira vez na atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Felipe Massa protagonizaram uma polêmica em uma corrida. No Grande Prêmio do Japão, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), os pilotos tiveram um entrevero na 22ª volta, em toque que fez um pedaço da asa dianteira da Ferrari do brasileiro se soltar. Defendendo-se, o britânico justificou não ter visto o rival e lamentou a prova "horrorosa" que realizou.


Hamilton e Massa brigavam pela quinta posição quando o inglês fechou a porta para o brasileiro, provocando o acidente. Imediatamente, a Ferrari solicitou que o diretor da etapa japonesa, Charlie Whiting, analisasse o caso, mas desta vez não houve qualquer tipo de punição.
Em entrevista à rede britânica BBC, o representante da McLaren justificou a manobra afirmando que "não tinha ideia" de que o adversário estava tentando a ultrapassagem. Para retirar o pedaço da asa vermelha que ficou na pista de Suzuka, foi necessária a entrada do safety car.
O toque não prejudicou substancialmente o rendimento dos competidores, que seguiram normalmente na prova. Diferentemente do que havia acontecido há duas semanas em Cingapura, onde ambos tiveram de ir aos boxes para fazer reparos em seus carros imediatamente após o choque. Na ocasião e também no Grande Prêmio de Mônaco, no fim de maio, Hamilton havia sido penalizado com um drive through sempre devido a uma batida com Massa.
Apenas o quinto colocado no Japão, duas posições à frente do brasileiro, o inglês completou sua quinta corrida seguida sem subir ao pódio. Desde que ingressou na Fórmula 1, em 2007, ele só havia tido uma sequência como esta no início da temporada 2009. Por isso mesmo, o campeão mundial definiu a corrida na Ásia como "horrorosa", mas prometeu manter a "cabeça erguida" para seus quatro compromissos finais do ano, em Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: