Foto: Divulgação
A North Street Capital anunciou interesse em investir 51 milhões de euros na fabricante sueca
A companhia de investimento norte-americana North Street Capital, do empresário Alex Mascioli, é mais uma na lista das que demonstraram interesse em investir na Saab. A marca sueca atravessa sérias dificuldades financeiras enquanto aguarda pelos investimentos já anunciados de suas parcerias chinesas.
A North Street Capita pagou recentemente à Swedish Automobile – que também é proprietária da Saab – a quantia de 32 milhões de euros para adquirir os direitos dos modelos esportivos Spyker.
O negócio envolverá um total de 51 milhões de euros, sendo 7,5 milhões em investimento e 43,5 milhões como empréstimo para custear as suas despesas, o que poderá ser suficiente para que Guy Lofalk, o atual administrador da Saab nomeado pelo tribunal sueco, recue na sua intenção de parar o processo de reestruturação da marca. Este anúncio surge um dia antes de os pagamentos de outubro aos colaboradores da marca serem efetuados.
A venda de 53,9% da Saab às empresas chinesas Zhejiang Youngman e Pangda Automobile, no total de 245 milhões de euros, ainda não foi aprovada pelo governo chinês, o que tem prolongado as dificuldades de reestruturação da Saab e que criou dúvidas na marca nórdica de que a segunda parte do empréstimo de 75 milhões de euros da Youngman entre nos cofres da Saab amanhã (22/10).
A primeira parcela do empréstimo da Zhejiang Youngman foi entregue à Saab no início do mês e serviu para pagar salários atrasados. O empréstimo total deverá manter a Saab em condições de continuar na ativa até a burocrática aprovação dos negócios da marca com a Youngman e a Pang Da. Os 245 milhões de euros pagos por 53,9% da fabricante sueca servirão também para pagar o empréstimo de 75 milhões recebido agora. (Com informações do AutoMotor/Portugal)
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário