6 de out. de 2011

Como um conjunto de simulação ajudou um piloto a conquistar Le Mans


O que você vai ver a seguir é mais um conjunto caseiro feito para rodar simuladores de corrida. É algo que qualquer um poderia construir com alguns milhares de reais e um entendimento básico de tubos e conexões. A diferença é que este conjunto ajudou Tommy Milner a vencer a categoria GTE Pro nas 24 Horas de Le Mans.

A temporada de Tommy Milner ao volante do Corvette C6R terminou neste final de semana com uma transmissão quebrada, um fim triste que contrasta com uma temporada de estreia bem forte, que teve seu ápice com a vitória da equipe em Le Mans.
Construído em volta de uma TV LCD de 52 polegadas e um computador personalizado, o nível do faça-você-mesmo é razoavelmente básico, exceto pelo assento – um banco de competição retirado de uma BMW M3 com o qual Milner correu em 2005.
“Eu passo provavelmente duas horas no simulador por semana quando não vou competir e duas horas por dia às vésperas de uma prova”, Milner contou ao Jalopnik. Usando o iRacing, rFactor  e Need for Speed Shift 2, o conjunto “reduz dramaticamente o tempo de aprendizado de novas pistas. Também é uma boa maneira de relembrar pistas nas quais não corro há algum tempo e colocar a mente em ritmo de pista.”

Milner não é o primeiro piloto profissional a usar o iRacing como uma ferramenta de treinamento. Em fevereiro, Trevor Bayne, um novato de 20 anos se tornou o mais jovem vencedor das 500 milhas de Daytona. Sua primeira experiência na pista foi em um simulador iRacing em Daytona no ano anterior, com o piloto Michael Waltrip dando dicas.
Se você ficou interessado em montar um conjunto semelhante, Milner usa um volante Logitech G25 e um conjunto de pedais BRD Speed 7. Milner disse que o resultado vale a pena, mesmo custando uma fração de um simulador topo de linha – e você sempre tem a opção de pintar os tubos.
Crédito da foto: Brandon Fierro.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: