A marca sueca anunciou a intenção de reduzir os seus motores para cumprir as regras de emissões nos mercados europeu, chinês e dos EUA
do AutoMotor/Portugal
A guerra aos motores “beberrões” continua motivando adaptações das marcas automobilísticas em diversos mercados ao redor do mundo. Agora, a sueca Volvo se tornou adepta da tendência de “downsizing” – redução no tamanho dos motores. De acordo com declarações de Peter Mertens, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Volvo, “até ao final da década, todos os modelos da Volvo estarão equipados com motores de no máximo quatro cilindros”.
A partir de 2013 começarão a ser introduzidos na gama da Volvo novas famílias de motores de três e quatro cilindros, a gasolina e diesel, para substituir os atuais motores de cinco e seis cilindros a gasolina e o cinco cilindros diesel.
A nova arquitetura de motores da marca, a VEA (de Volvo Environmental Architecture) incluirá quatro motores: 1.5 litro de três cilindros e 2.0 litros de quatro cilindros, ambos nas variantes gasolina e diesel. “Vamos desenvolver motores de quatro cilindros mais potentes e com melhores performances que os atuais de seis cilindros e mais econômicos que os atuais de quatro cilindros”, disse Martens, que adiantou que o peso destes motores deverá ser 90 kg inferior e que a economia de combustível será 35% ao atual.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário