
A marca da Baviera fabricará os dois modelos ecológicos a partir da fibra de carbono reforçada com plástico produzida nos Estados Unidos
A parceria entre as empresas alemãs BMW e SGL Carbon irá tornar realidade os conceitos i3 e i8, apresentados no Salão de Frankfurt. As empresas anunciaram a construção de uma fábrica em Moses Lake, no estado norte-americano de Washington, para a produção de fibra de carbono reforçada com plástico. O resultado da combinação dos dois materiais é uma das principais características dos modelos que inauguram a sub-marca i, destinada a veículos que farão uso de energias alternativas.
O subcompacto elétrico i3 e o esportivo híbrido i8 serão produzidos na unidade industrial da BMW em Leipzig, na Alemanha, a partir da fibra de carbono reforçada com plástico produzida em Moses Lake, que terá duas linhas de produção. O i3 será produzido em série a partir de 2013, e o i8 começa a ser produzido no ano seguinte.
A fábrica de Moses Lake receberá investimentos de 70 milhões de euros – R$ 170 milhões – e empregará 80 funcionários a partir de 2013. O i3 fabricado na Alemanha com matéria-prima oriunda dos Estados Unidos terá base em alumínio, material que, de acordo com a BMW, intensifica a segurança e também contribui para melhorar a performance, já que contribui para a redução do peso do veículo.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário