
Negociações com o governo russo para a instalação da primeira unidade industrial da marca japonesa já tiveram início
A Honda já iniciou negociações com o governo russo para a instalação de sua primeira fábrica no país. A ação faz parte da intenção da marca nipônica em expandir sua produção para fora do território japonês. A unidade industrial na Rússia terá capacidade para produzir entre 30 mil e 50 mil veículos por ano.
A localização da fábrica será decidida pela marca em conjunto com o governo russo, mas a região costeira do extremo leste do país é uma das possibilidades mais concretas. A Honda comercializa na Rússia modelos importados de suas unidades no Reino Unido, EUA e Japão, mas não consegue se tornar competitiva por causa da taxa de importação de 50% sobre os veículos.
A fabricante nipônica vendeu apenas 18 mil unidades na Rússia ao longo de 2010. O mercado russo está em franco aquecimento, com 1.460.062 unidades comercializadas de janeiro a julho deste ano – aumento de 50% em relação ao acumulado do mesmo período do ano passado. A previsão é que o mercado local feche 2011 com 2,45 milhões de veículos emplacados.
A russa Lada é a líder do mercado do país, com cerca de 22%. A norte-americana Chevrolet aparece em segundo, seguida pela francesa Renault e pela coreana Hyundai. O país euro-asiático já conta com outras marcas oriundas do Japão, como a Toyota, a Nissan e a Mitsubishi. A Mazda também já anunciou a intenção de construir uma unidade industrial no país em 2012. (Com informações do Nikkei)
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário