14 de set. de 2011

Grupo Volkswagen vendeu 5,36 milhões de veículos de janeiro a agosto

Foto: Divulgação
Grupo Volkswagen vendeu 5,36 milhões de veículos de janeiro a agosto
O conglomerado alemão cresceu 14% em relação aos oito primeiros meses de 2010

O grupo Volkswagen registrou crescimento de 14% nas vendas globais de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O acumulado do ano já contabiliza 5,36 milhões de unidades, face aos 4,7 milhões de veículos vendidos nos oito primeiros meses de 2010.
O aumento fica acima da média do mercado global – de 5,3% – e dá ao grupo Volkswagen a posição consolidada de líder na Europa, com 2,43 milhões de veículos emplacados no continente (alta de 10,6%). As vendas globais de agosto também apresentam saldo positivo: 605.200 veículos comercializados, crescimento de 11%.

Por regiões, a Ásia fica com o destaque, com 1,68 milhões de unidades entregues de janeiro a agosto (aumento de 17,7%), das quais 1,48 milhões foram emplacadas no mercado chinês (aumento de 15%). As vendas nos Estados Unidos também apresentaram balanço positivo, com 285.100 veículos, crescimento de 19,1%. E na América do Sul, o grupo Volkswagen somou 619.600 unidades entregues, alta de 10,4%. O mercado alemão também registrou crescimento significativo, de 12,1%, fechando o acumulado do ano com 761.100 unidades vendidas.

Todas as marcas pertencentes ao grupo Volkswagen registraram crescimento no volume de vendas no primeiro semestre. A marca homônima, que comercializa modelos como Golf, Jetta e Passat, entregou 3,34 milhões de veículos nos oitos primeiros meses do ano – aumento de 12,1%. A fabricante de luxo Audi marcou 853 mil unidades, alta de 17,4%. A marca das quatro argolas apresentou crescimento significativo na América do Sul, de 32,2%.

A tcheca Škoda registrou 583.600 vendas, alta de 18,3%. A marca teve crescimento significativo na Ásia – 32,2% – e no Leste Europeu – 17,3%. A espanhola Seat apresentou crescimento mais discreto, somando 236.200 unidades globais – alta de 2,3%. O destaque da fabricante ibérica foi para o mercado alemão, com incremento de 25,1% nas vendas. A divisão de veículos comerciais da Volkswagen, que engloba modelos como Saveiro – no Brasil –, California e Amarok, fechou o período de janeiro a agosto com 342.900 unidades emplacadas, alta de 27,1% em relação ao acumulado dos oito primeiros meses do ano passado.

A meta de liderança global da Volkswagen prevê a comercialização de 10 milhões de unidades anuais a partir de 2018, e engloba a intensificação da presença da marca nos Estados Unidos e a expansão de operações nos mercados emergentes, especialmente os BRICs. Uma das apostas é no novo subcompacto global da marca, o Up!, que começa a ser vendido em alguns mercados já este ano.

Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: