Nova minivan japonesa terá plataforma e motores comuns com Mercedes-Benz
A Daimler-Benz assinou hoje um acordo com a aliança Renault-Nissan para o compartilhamento de plataformas. A primeira será a apresentada no Mercedes-Benz Classe B, que deve servir de base para a nova minivan compacta da Infiniti, divisão de luxo da Nissan, antecipada pelo conceito Etherea, mostrado no último Salão de Genebra.
Inicialmente, o acordo previa apenas o uso de motores comuns, como os quatro cilindros e V6 a diesel da Mercedes que iriam parar sob o capô de sedãs da Infiniti. Entretanto, além das plataformas, o CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, adianta que a plataforma da minivan pode ser apenas o primeiro de outros projetos em conjunto com a Mercedes. Na linha alemã, além do Classe B, a nova plataforma também deve servir de base para o novo Classe A, o sedã menor CLC, assim como sua station, e o crossover pequeno, o GLC. Para os novos modelos, tanto Mercedes quanto Nissan usarão motores quatro cilindros desenvolvidos em conjunto.
A Mercedes também aproveitou o Salão de Frankfurt para revelar todos os detalhes de sua nova minivan compacta. O Classe B terá equipamentos dignos de modelos de categorias superiores. Estarão disponíveis sistemas como Pre-safe, que previne colisões em baixa velocidade, monitores de ponto-cego e cruise-control adaptativo. Os motores também serão muito eficientes, com um 1.6 litro turbinado para 122 cv no B180. O B200 mais potente usa o mesmo motor mas com 156 cv. As versões a diesel terão um 1.8 com potências entre 110 cv e 140 cv.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário