Crossover conceitual será produto global da marca coreana, que consolida nova diretriz de design
A marca coreana SsangYong apresentou no motorshow alemão o conceito XIV-1, um crossover para o segmento B, anteriormente chamado de XUV-1. O nome deriva da frase “eXciting user Interface Vehicle” e pretende ser a consolidação do novo design e engenharia da marca, com um foco especial na interação entre usuário e veículo.
O conceito tem linhas mais suaves, distanciando a marca dos veículos do passado, conhecidos pelo design chamativo. O crossover compacto segue a nova diretriz de estética já exibida no Korando, e apresenta uma aparência robusta e forte. Os conjuntos ópticos incluem modernos faróis com leds e o acesso à cabine é feito a partir de portas suicidas, de abertura antagônica.A marca coreana SsangYong apresentou no motorshow alemão o conceito XIV-1, um crossover para o segmento B, anteriormente chamado de XUV-1. O nome deriva da frase “eXciting user Interface Vehicle” e pretende ser a consolidação do novo design e engenharia da marca, com um foco especial na interação entre usuário e veículo.
De acordo com a marca coreana, o objetivo do XIV-1 é proporcionar um ambiente agradável e interativo com os passageiros. Os usuários podem mover os assentos do veículo de modo a adequar a cabine às necessidades de cada situação. Os quatro assentos podem rodar até 360 graus e também podem ser rebatidos para frente ou para trás.
A questão da interatividade é explorada também pelas funções disponíveis no painel do conceito. Os passageiros podem integrar dispositivos móveis e recursos do veículo de forma inteligente. Além disso, é possível controlar todas as funções do XIV-1 por meio do sistema de áudio. As informações são exibidas no painel de instrumentos e também podem ser acessadas on line.
O modelo de produção deve ser equipado com motores a gasolina e diesel. A SsangYong ainda não determinou o cronograma de lançamento do crossover.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário