A unidade industrial de General Pacheco começou a funcionar há exatos 50 anos e produz o Focus e a Ranger vendidos no Brasil
A filial argentina da Ford está comemorando a marca de 2,5 milhões de unidades produzidas na fábrica de General Pacheco, na província de Buenos Aires, desde o dia 21 de setembro de 1961 - há exatos 50 anos -, quando a unidade iniciou suas operações. Atualmente, as instalações argentinas produzem 485 unidades por dia, dos hatch e sedã médios Focus e da pick-up Ranger. Os dois modelos são vendidos no mercado local e exportados para diversos países da América Latina, como Brasil, México, Chile, Peru e Uruguai.
O veículo que atingiu a marca de 2,5 milhões foi um Focus, que foi recebido ao final da linha de montagem pelo presidente da Ford argentina, Enrique Alemañy. O executivo aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da marca norte-americana com a indústria automobilística do país vizinho.A primeira unidade da Ford na Argentina foi aberta no célebre bairro La Boca, na capital Buenos Aires, ainda na década de 1950. A linha funcionava no sistema CKD, no qual peças e componentes importados são montados em uma instalação local. Em 21 de setembro de 1961, a fábrica de General Pacheco foi inaugurada, depois de investimentos de US$ 70 milhões à época. Ao longo de 50 anos, a unidade da Ford argentina já produziu modelos como Falcon, F-100, Sierra, Taunus e Escort, entre outros.


Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário