Modelo atualiza o conceito aplicado à primeira geração do A2 e esbanja tecnologia
da Automotor/Portugal
A Audi enfim mostrou novas imagens do A2 Concept, uma das suas novidades para o Salão de Frankfurt e que pode antecipar a próxima geração do A2. Equipado com motorização 100% elétrica, o A2 estreia uma nova geração da tecnologia LED, conhecida como raio de matriz, e um feixe de LEDs que liga os grupos ópticos dianteiros aos traseiros. Este feixe serve também como indicador de mudança de direcção e como luz de presença noturna, acendendo-se quando o condutor se aproxima.
No interior, o motorista tem à sua disposição touchpads nas laterais do volante que, quando tocados em simultâneo, fazem entrar o A2 num modo semiautomático de condução. O console central está acoplada ao banco do motorista, e conta com um espaço de arrumação no interior. Destaque ainda para o novo material de revestimetno das portas: poliuretano que se assemelha a neoprene ao toque. O chão é feito a partir de polyester reciclado e a estrutura dos bancos é criada com uma nova técnica de extrusão de plástico.Sob o capô do A2 está um motor elétrico montado transversalmente na dianteira, com 116 cv de potência máxima e um torque de 28,3 kgfm. Alimentado por uma bateria de íons de lítio, a autonomia fica em cerca de 200 km, sendo necessárias 1,5 horas para o recarregamento rápido e cerca de quatro horas para o recarregamento numa tomada doméstica, estando também apto a utilizar sistemas Wireless de recarregamento.
Em termos de performance, a Audi informa 9,3s para cumprir os 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 150 km/h, para maximizar a autonomia. Os sistemas de direção e freios são completamente elétricos, fazendo uso da tecnologia by wire, não existindo, assim, nenhuma ligação mecânica ou hidráulica ao volante e aos pedais.




Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário