25 de ago. de 2011

Os destaques do paraíso de Pebble Beach



As estradas nos arredores do Pebble Beach Concours D’Elegance são o único lugar no mundo onde você pode se entediar com um mar de Ferraris da década de 1960. Aqui está o melhor do que vimos durante a semana.

Apesar de toda a caretice esperada de qualquer coleção de objetos milionários, o que salva Pebble Beach e os eventos que acontecem ao seu redor é que todas essas máquinas não só rodam, como percorrem as ruas da cidade durante o final de semana.
Mesmo atraindo 22 Ferraris GTO, o encontro no campo de golfe conhecido como The Quail se transformou no outro grande evento do final de semana, um lugar para quem acha que o concurso propriamente dito virou um evento de massa. Segue uma pequena amostra do que chamou a nossa atenção.

Se você vive encanado que o motor Bugatti de seu clássico não está à altura de se mover por algumas dezenas de metros, você está no lugar errado – é possível encontrar vários proprietários de Bugatti que não só gostam de exibir seu modelo, como os levam à pista no Monterey Motorsports Reunion.

Ferrari 250 TR 59/60 1959


Esta não é a Testa Rossa recentemente vendida por 16,39 milhões de dólares outro dia. Mas não deve ser assim tão mais barata que isso.

Iso Rivolta GT 1964


Das centenas de carros e dezenas de modelos clássicos da década de 1960, havia um incrível Iso Rivolta na pista. O dono, Pete Whitehead, o comprou cinco anos atrás de um senhor australiano que o havia convertido para competição. O que lhe falta em velocidade é compensado por sua raridade, e de todos os veículos que vi no final de semana, este foi o que me fez cogitar deixar as mensalidades da faculdade por conta dos filhos.

March 741 1974


Este chassi do March 741 foi pilotado por Hans-Joachim Stuck em sete corridas da temporada 1974 de Fórmula 1. Conseguiu um 4º lugar no GP da Espanha e um 5º na África do Sul. O carro seria comprado por um milionário britânico para correr provas de subida de montanha (é sério), e levou dois anos para ser restaurado.

Ford Aerosport 1936


Um roadster personalizado com um interior inspirado em aviões construído pelo hot rodder Eric Zausner, o Aerosport 1936 foi motorizado com um V8 Ford com duplo supercharger. A impecável estrutura de aço e alumínio levou três anos para ser construída.

Shelby King Cobra 1963


Você conhece essa receita: chassi europeu pequeno e compacto combinado a um brutal V8 289 da Ford. O Shelby King Cobra é um dos resultados mais raros da parceria entre John Cooper e Carrol Shelby. A estrutura tubular possui a suspensão dos Cooper de Fórmula 1 da época, e apenas seis dessas máquinas foram feitas para competir nos EUA.

Stutz M 1930


Oito décadas antes de Leo Dartz pensar em revestir o exterior de carros com couro, a Stutz tentou reforçar sua imagem de exclusividade com algo semelhante, cobrindo a carroceria com um material parecido com couro chamado de zipon. Não funcionou.

Packard Panther 1954


Quatro unidades desse concept car foram produzidas à mão pela Packard em 1954. O teto bojudo que aparece na foto pode ser retirado, tornando-o um conversível, e o corpinho típico dos anos 50 foi um dos primeiros a ser feito em uma peça única de fibra de vidro.

Ferrari 275 GTB/4 NART


Uma das Ferrari mais valiosas do mercado, a 275 GTB/4 NART foi uma série de dez unidades feita sob encomenda de um revendedor americano carente de uma versão Spider da 275 GTB/4 original, uma máquina V12 capaz de atingir 266 km/h quarenta e cinco anos atrás. Na época, a Road & Track a classificou como o mais satisfatório carro esporte do mundo.

Renault 40CV Labourdette Skiff 1926


Apesar da maioria dos carros em Pebble Beach ter passado por algum grau de restauração, há também uma competição para o veículo que ainda anda e foi preservado em seu estado original, caso deste Renault.

Fiberfab Stingray Concept 1965


Construído por uma fabricante de carrocerias personalizadas na Califórnia como cartão de visitas para seus Corvettes, este carro usa o chassi de um Stingray 1965, com o motor, suspensão e outras peças originais. Existem poucas unidades, nenhuma tão completa quanto esta.

Voisin C-34 Aerodyne 1934


Carros anteriores a Segunda Guerra parecem idênticos quando vistos à distância, e sua propensão a vencer o principal prêmio em Pebble Beach sempre deu um ar esnobe ao evento. Mas o júri tomou uma decisão radical ao escolher este modelo como o vencedor de 2011: um Voisin C-34 Aerodyne 1934 do colecionador francês Peter Mullin. Sim, é cinza, não é conversível e seu seis cilindros de 100 hp não é especial. Mas o estilo e qualidade do modelo se destacaram no domingo do evento.


Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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