Quando eu morrer, cremem meu corpo. Das cinzas, dêem um punhado a cada um dos meus verdadeiros amigos com a seguinte orientação: comprem duas garrafas de Jack Daniels e misturem as cinzas à uma dose. Despejem em seus tanques de combustível. Com que sobrar do pó, lancem sobre o solo sagrado de Bonneville. Com o que sobrar do wiskey, sentem-se sobre o sal e bebam contando as grandes besteiras que já fiz e sorriam.
Chorar é para os fracos e para aqueles que não aproveitaram suas vidas. Sim amigos, este é o meu único desejo póstumo. Se a felicidade de um homem consiste em plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, posso considerar-me ligeiramente feliz, pois já cumpri meus afazeres e esta lista serve apenas a homens “comuns”. A minha felicidade estará completa ao conhecer Bonneville Salt Flats.
Recomendo a leitura ao som de um bom Rock’n Roll clássico para ambientação.
Hot rods, roadsters, belly tankers, lakesters, motocicletas, streamliners… a semana compreendida entre os dias 14 e 20 de Agosto de 2011 foi dedicada a eles. Haviam carros de todos os tipos, marcas, modelos, motores e acabamentos (alguns até sem eles). Organizada pela SCTA – Southern California Timing Association, a Speed Week é a primeira das três provas de velocidade que acontecem no deserto de sal com o consentimento da IBN – Inc. Bonneville Nationals. O local não poderia ser mais apropriado: um lago seco de sal com cerca de 410km² de área a perder de vista, lá onde o céu toca a planice inóspita, estéril e branca.
Em 2010 uma das mais belas homenagens ao solo sagrado foi feito por Josh Clason. Ao meu ver, uma das mais belas amostras de toda a aura que o local transparece. Peço então que dedique meros 3:31min de seu tempo, esvazie sua mente e contemple:
Até o ano de 2009 existia uma singela lista dos carros que chegavam às 200 mph (os 200 MPH Club), mas Don Ferguson Jr. estabeleceu um novo paradigma a partir daquele ano ultrapassando a barreira das 300 mph (papo de 482,8km/h), criando outro grupo: o Chapter 3 Club.
Neste ano, sete carros ultrapassaram a barreira das 300 mph. A melhor passagem foi registrada no dia 18 de agosto, marcando 324,961 mph pelo carro #420 da equipe Got Salt Racing, pilotado por Frank Silva.
No final das contas, os números frios traduzem os salgados do mês:
Dia | Número | Nome da Equipe | Motor* | Carroceria | Old Rec | New Rec | Piloto |
14 | 943 | The Hard Way | XXO | BFMR | 0.000 | 202.129 | Vince Norton (2) |
14 | 8881B | Paul Thede Lighting Motors | OMEGA | APS-O | 176.434 | 206.079 | Paul Thede (2) |
15 | 494 | Aardema – Braun – Goetz | V4 | GS | 203.057 | 214.189 | Scott Goetz (2) |
15 | 1429 | Hot Rod Hoodlums | E | GRMR | 0.000 | 228.773 | Tom Teske (2) |
15 | 1768 | Black Salt Racing | C | BFMS | 237.871 | 305.596 | Keith Copeland (3) |
15 | 4442 | Kix-Henderson Racing | C | M/MP | 210.473 | 213.300 | Dave Kixmiller (2) |
15 | 6969 | Paul Ogden | AA | BGC | 222.788 | 241.592 | Garrett Bateman (2) |
16 | 282 | Blowfish | B | BFCC | 299.891 | 307.399 | Danny Burrow (3) |
16 | 428 | Emmons Special | C | BFRMR | 289.766 | 316.002 | Chauvin M. Emmons (3) |
16 | 895 | RPM Racing | G | BGC | 188.156 | 200.761 | John Hanson (2) |
17 | 146 | Mariani Farms | E | GS | 276.475 | 307.687 | Dennis Mariani (3) |
17 | 663 | Fabio Montani | E | FS | 287.826 | 300.357 | Fabio Montani (3) |
17 | 3974B | Boultwood Tudor Womack Sandin | 1350cc | M-BF | 212.241 | 214.092 | Dave Boultwood (2) |
17 | 4442 | Kix-Henderson Racing | C | M/MP | 213.300 | 216.290 | Kris-Henderson (2) |
17 | 7717 | Seth Hammond | B | FL | 298.156 | 306.247 | Ray Oberst (3) |
18 | 420 | Got Salt Racing | AA | BGL | 315.766 | 324.961 | Frank Silva (3) |
18 | 919 | Brant – Wright – Speranza | J | FS | 213.841 | 219.884 | John Wright (2) |
18 | 2590 | Spd Exhaust.com | E | GR | 202.930 | 204.644 | Kevin Banks (2) |
19 | 461 | Skoda UK | G | PS | 216.598 | 227.080 | Richard Meaden (2) |
19 | 689 | Bob Merickle | C | GCC | 260.691 | 261.929 | Bob Merickle (2) |
19 | 1000 | Bockscar | H | BFL | 222.110 | 233.119 | Corey Goodson (2) |
19 | 6142 | Original Fast Guys II | C | GL | 275.674 | 276.786 | Ed Shadle (2) |
Num deserto de sal regado de hot rods, registros tornam-se verdadeiros wallpapers:
Fotos: Pedro Von Petrol, Chuck Glass, Chance Hales
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário