26 de ago. de 2011

Novo Beetle conversível e versão apimentada a caminho

 Foto: Divulgação
Novo Beetle conversível e versão apimentada a caminho  
Fusca de 270 cv pode aparecer já no Salão de Frankfurt, que começa em setembro na Alemanha

Após apresentar a terceira geração de seu famoso besouro, a Volkswagen já planeja a versão sem capota do novo Beetle, que pode ser batizado de Fusca por aqui. A imprensa europeia já fala em um modelo de teto de tecido, mais barato que o rígido retrátil. Na geração anterior, a marca alemã apresentou a versão conversível definitiva em 2002 – quatro anos depois do modelo com capota.
Da primeira vez, os engenheiros da Volkswagen encontraram dificuldades para chegar à versão cabriolet do New Beetle, daí o longo período entre o lançamento das duas configurações. A marca alemã precisou encontrar meios para reforçar a estrutura e eliminar o risco de comprometer a sustentação do modelo. Com o Beetle 2012, a demora não deve ser tão longa.

Outra possibilidade em relação ao novo Fusca é a versão R turbo, com motor 2.0 litros de 270 cv de potência, provavelmente o mesmo propulsor que equipa o Golf R. A versão envenenada poderia fazer a estreia já no próximo Salão de Frankfurt, que começa em setembro, e deve ser estendida, posteriormente, também ao Beetle conversível.

A segunda geração do Beetle também contou com uma versão esportiva apimentada. A série RSi foi fabricada entre 2001 e 2003, limitada a 250 unidades. O Beetle radical era equipado com tração integral e um propulsor V6 de 3.2 litros, que desenvolvia 225 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: