26 de ago. de 2011

Acordo entre GM e LG pode render Cruze, Meriva e Cadillac híbridos

 Fotos: Divulgação
Acordo entre GM e LG pode render Cruze, Meriva e Cadillac híbridos
A cooperação firmada entre as duas empresas também renderá um veículo compacto elétrico de alcance global


O acordo assinado ontem (26/8) pelo CEO da GM, Dan Akerson, e o CEO da LG, Juno Cho, para estabelecer a cooperação das duas empresas para o desenvolvimento de carros elétricos pode render também versões híbridas plug-in dos modelos já fabricados pela marca norte-americana.
Em princípio, a fabricante coreana de eletroeletrônicos entrará com o know-how adquirido com a produção das baterias de íon de lítio utilizadas nos híbridos Chevrolet Volt e Opel Ampera.

As duas companhias participarão conjuntamente do desenvolvimento de uma série de veículos elétricos, mas não haverá fusão acionária entre as empresas. A parceria também pode render versões híbridas plug-in de modelos já fabricados pela GM, como Chevrolet Cruze e Opel Meriva. Também é provável que a LG participe do desenvolvimento do híbrido da marca de luxo Cadillac.

Uma das metas do acordo é o desenvolvimento de um carro elétrico compacto que será vendido globalmente. Além da parceria para a fabricação das baterias de Volt e Ampera, a GM e a LG já haviam trabalhado juntas na construção de uma frota demonstrativa do Cruze elétrico, que foi utilizada pelos executivos que participaram do encontro do G20 em Seul, na Coreia do Sul, em 2010.

O texto do protocolo não explicita que a colaboração se restringe a carros e, portanto, a parceria também pode ser aplicada na construção do EN-V, desenvolvido pela GM e pela Segway. A GM já demonstrou interesse em produzir comercialmente essa modalidade de transporte, que se baseia em um veículo compacto elétrico capaz de carregar até duas pessoas. Um dos focos do projeto da fabricante norte-americana é o mercado asiático.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: