3 de mai. de 2011

Will Power brinca com trânsito paulistano e elogia motoristas

  . Foto: AP
Depois de volta com policial, australiano destacou motoristas de São Paulo
Foto: AP
 
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O australiano Will Power dominou a etapa de São Paulo da Fórmula Indy em 2011: vencedor da prova no ano anterior, ele conquistou a pole position e voltou a vencer neste ano, enfrentando poucas ameaças. Mesmo assim, ele se disse pouco credenciado a dirigir no trânsito paulistano.

Na manhã da segunda-feira, dia da prova, a cidade de São Paulo registrou média de 109 km de congestionamento, ainda pouco abaixo da média do horário - que, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), varia de 110 km a 112 km. Power não chegou a enfrentar o trânsito local ao volante, mas conheceu rapidamente em um de seus breves passeios.
"Na noite de sábado, pude dirigir com um oficial da polícia. Possivelmente ele foi mais rápido do que eu no treino. Não me surpreende que vocês dirijam tão bem", brincou o piloto da Penske.
Com duas vitórias em duas corridas no Circuito do Anhembi, o australiano fez questão de elogiar a pista. Assim como destacou nomes como Tony Kanaan, Will Power apontou o traçado paulistano como um dos melhores de rua do mundo.
"Amo esta pista. Vocês fizeram um bom trabalho com a superfície. É um circuito de nível mundial", elogiou o líder da temporada da Indy. "É divertido, bom de passar, de correr. E foi um grande dia para nós".
Mistura indigesta
O australiano foi perguntado após a prova sobre a comemoração no pódio, na qual tomou leite e cerveja oferecidos por patrocinadores da prova. De bom humor, Power não se abalou. "É comum. Fiz isso hoje mesmo pela manhã. Coloco cerveja no meu cereal", brincou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: