3 de mai. de 2011

Em terceiro, Briscoe destaca concentração e elogia pista

Australiano Ryan Briscoe (carro amarelo e branco), companheiro de Castroneves na Penske, ficou em terceiro lugar. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Australiano fez elogios a pista de SP e comemorou presença no pódio
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O australiano Ryan Briscoe pareceu pouco se importar com as chuvas que caíram sobre o Circuito do Anhembi entre domingo e segunda-feira. O piloto da Penske foi o terceiro colocado na São Paulo Indy 300 2011, e assegurou que a pista molhada não foi um obstáculo.

Em entrevista após a prova paulistana da Indy, na segunda, Briscoe creditou a boa performance à concentração, mesmo com chuva. O piloto explicou que a água não atrapalhou, porque não esteve tão distante dos parâmetros vistos no automobilismo europeu.
"Você precisa se concentrar em uma boa corrida. Acho que as condições aqui hoje (segunda-feira) foram boas. A chuva não foi tão forte. Na Europa, temos corridas assim, muitas delas, e elas são boas", analisou.
No início de carreira, ainda na Europa, Briscoe correu em categorias como Fórmula Renault italiana, Fórmula 3 (alemã, francesa, italiana e inglesa) e Fórmula 3000. Em São Paulo, o australiano da Penske fez questão de destacar as qualidades do Circuito do Anhembi.
"(A pista) estava muito limpa no primeiro dia. O asfalto é suave se comparado ao do ano passado. Acho que é uma das melhores pistas de rua do mundo", elogiou Briscoe, contente com seu terceiro lugar na segunda-feira. "Tínhamos tanto acontecendo, com carros rodando, bandeiras vermelhas... Estou feliz por estar aqui", disse.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: