3 de mai. de 2011

Rubinho elogia circuito turco e quer time competitivo

Rubens Barrichello comaprece ao treino da Indy 300 São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Depois de atuações apagadas, Barrichelo espera melhora no carro na etapa do próximo fim de semana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Rubens Barrichello quer aproveitar o momento de reestruturação da Williams para dar uma virada na sua temporada. Após a pausa de três semanas, o experiente piloto espera que as novas adaptações implementadas no carro durante o período façam o time demonstrar um melhor nível em uma das pistas preferidas do brasileiro, e que exigem maior habilidade dos pilotos no calendário da F1.

Rubinho conseguiu como melhor posição apenas uma 13ª colocação na última prova, na China, e sofreu com problemas no carro nas duas provas anteriores, principalmente na Malásia. Agora, ele espera que a pausa para a temporada europeia seja produtiva e promova uma ascensão de seu time o quanto antes.
"Eu quero ter um final de semana mais competitivo com o time do que os que tivemos até aqui. Temos algumas adaptações chegando para a Turquia que, esperamos, irão trabalhar a nosso favor", afirmou.
Rubinho, de 39 anos, afirmou que gosta muito do circuito da Turquia, Istanbul Park. O traçado, inaugurado em 2005, é um dos preferidos do brasileiro pela sua dificuldade e exigência na pilotagem.
"Eu amo Istanbul Park. É um dos mais desafiadores do campeonato e esperamos algum sucesso nele. Todos dizem que a curva 8 é difícil, e é, mas vejo o circuito como ótimo para testar as implementações, e o treino oficial é sempre um desafio. Eu gosto da pista como um todo", elogiou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: