3 de mai. de 2011

Chefe da Sauber vê equipe como "celeiro" para jovens pilotos

Kamui Kobayashi, da Sauber, foi o décimo colocado e conseguiu marcar pontos. Foto: Getty Images
No segundo ano de equipe, Kobayashi já é o piloto principal da Sauber
Foto: Getty Images
Com uma dupla de pilotos bastante jovem na atual temporada, a Sauber enalteceu o aprendizado que o clássico time proporciona aos seus pilotos. O dono e chefe da equipe suíça, Peter Sauber, lembrou do sucesso que a equipe teve nas contratações de pilotos de pouca idade e experiência como titulares de seus carros.

Nomes como Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Robert Kubica já passaram pela escuderia radicada em Hingham. O ex-piloto alemão Heinz-Harald Frentzen também iniciou a carreira na Sauber, por onde se despediu dos monopostos de Fórmula 1 em 2003.
Atualmente, o japonês Kamui Kobayashi é o piloto principal da equipe mesmo sendo 2011 apenas a segunda temporada que ele participa desde o início. Seu companheiro na Sauber é o mexicano Sergio Perez, que estreiou esse ano. Estes, para Peter, comprovam a eficácia da fábrica na formação de novos talentos do automobilismo.
"Estou bastante satisfeito que a aposta em jovens pilotos tenha voltado a dar frutos. Contratar um estreante é sempre arriscado, mas voltou a dar certo agora", exaltou o chefe da Sauber, em entrevista ao diário tcheco Sonntagsblick.
Peter Sauber elogiou a equipe que comanda, e deu a receita para cuidar da carreira de pilotos que dão os primeiros passos na F-1 recém saídos das categorias de base do automobilismo mundial.
"Não se trata apenas de fazer a escolha certa, mas é importantíssimo conceder a eles um ambiente em que possam se desenvolver. Posso dizer, sem exageros, que para um estreante na F-1 o melhor lugar é a Sauber", sentenciou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: