4 de abr. de 2011

Webber culpa falta de aderência em pneus por baixo rendimento

Correndo em seu país, Mark Webber, da Red Bull, não fz uma boa prova; o australiano largou em terceiro e acabou a corrida em quinto. Foto: AFP
Webber começou temporada 2011 com um quinto lugar na Austrália
Foto: AFP

Mark Webber não consegue ter um ritmo próximo de Sebastian Vettel na prova de abertura da temporada 2011 de Fórmula 1. A causa da discrepância de rendimento é a aderência, segundo o próprio piloto. Para isso, o australiano pretende sanar os problemas para andar junto com seu companheiro de Red Bull em Sepang, no próximo fim de semana.

"Temos identificados alguns pontos crítico nos dados da corrida, mas temos que analisar detalhadamente o carro antes de tirar as conclusões. Só então poderemos saber se houve algo que quebrou ou é o carro que não estava bem. Somando a isso, tive muitos problemas de aderência que afetaram a durabilidade dos pneus Pirelli. Realmente a degradação foi muito superior a do carro de Seb (Sebastian Vettel)" disse o piloto em sua coluna no Daily Telegraph.
Na corrida da Austrália, Vettel foi o pole position e dominou a prova. Já Webber largou em terceiro e amargou uma quinta colocação, chegando 38 segundo atrás do companheiro.

Fonte: terra.com
Disponível no(a):http://esportes.terra.com

Nenhum comentário: