Atual sistema de código de barras deve ser substituído em breve Foto: Getty Images |
Para analisar melhor como é o desgaste e o rendimento de seus pneus, a Pirelli pretende utilizar microchips em seus compostos. Os equipamentos tem sido "protagonistas" na temporada, já que alteraram as estratégias das equipes, quanto as paradas no boxes.
"Nossa maneira de trabalhar é estar constantemente investigando novas tecnologias. Os microchips são verdadeiramente uma das opções que planejamos para o futuro, porque nos abriria a possibilidade de dispor de informação em uma magnitude superior que obtivemos com os códigos de barra, que são dados muito básicos", informou a empresa, em nota oficial.
A fabricante italiana substituiu a Bridgestone em 2011 como fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1. O contrato da Pirelli com a categoria vai até 2013.
"Nossa maneira de trabalhar é estar constantemente investigando novas tecnologias. Os microchips são verdadeiramente uma das opções que planejamos para o futuro, porque nos abriria a possibilidade de dispor de informação em uma magnitude superior que obtivemos com os códigos de barra, que são dados muito básicos", informou a empresa, em nota oficial.
A fabricante italiana substituiu a Bridgestone em 2011 como fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1. O contrato da Pirelli com a categoria vai até 2013.
Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário